Perfil
do aluno em relação ao conhecimento em CIÊNCIAS NATURAIS- 1º, 2º e 3º Anos do
Ensino Fundamental
Escola:____________________________________________________
Turma:
____________________________ Total
de alunos: ______
Prof.
(a): ______________________________
Data:____/____/_____
Perfil de
Ciências Naturais- SIM - PARCIALMENTE - NÃO
|
||
EIXO:
COMPREENSÃO CONCEITUAL E PROCEDIMENTAL DA CIÊNCIA- MATERIAIS, SUBSTÂNCIAS E PROCESSOS.
1-Aprende
como a ciência constrói conhecimento sobre os fenômenos naturais.
2-Entender
conceitos básicos das ciências.
3-Interpreta
textos científicos sobre a história e a filosofia da ciência.
4-Percebe
as relações existentes entre as informações e os experimentos adquiridos e
desenvolvidos por cientistas e o estabelecimento de conceitos e teorias.
5-Identifica
as fontes válidas de informações científicas e tecnológicas e saber recorrer
a elas.
6-Aprende
a planejar modos de colocar conhecimentos científicos já produzidos e ideias
próprias como suposições a serem avaliadas (hipóteses a serem exploradas).
7-Relaciona
o fenômeno do dia e da noite com o movimento de rotação da Terra.
Identifica
a composição da hidrosfera, atmosfera e litosfera.
8-Percebe
diferenças macroscópicas e microscópicas entre os animais e as formas em que
os diferentes seres vivos realizam suas funções biológicas no espaço e no
tempo.
8-Estabelece
comparações entre certos animais, relacionado à alimentação, à locomoção, à
reprodução e ao habitat.
9-Reconhece
materiais de uso cotidiano, identificando do que são feitos e como são
|
utilizados
nas atividades humanas.
10-Descreve
as características de materiais de uso cotidiano e agrupá-los de acordo com
tais características.
11-Compreende
o ciclo da água na natureza e sua importância para a vida na Terra.
-Percebe
o vento como o ar em movimento e sua importância no cotidiano.
12-Percebe
e detalha algumas características físicas e de capacidades dos colegas da
classe: auditiva, visual, sensações do tato, paladar e olfato.
EIXO: COMPREENSÃO
SOCIOCULTURAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DOS PROCESSOS E PRODUTOS DA CIÊNCIA.
13-Percebe
o papel das ciências e das tecnologias na vida cotidiana, diferenciando
ciência de tecnologia.
14-Considera
o impacto do progresso promovido pelo conhecimento científico e suas
aplicações na vida, na sociedade e na cultura de cada pessoa.
15-Utiliza
o conhecimento científico para tomar decisões no dia-a-dia.
16-Desenvolve
posição critica com o objetivo de identificar benefícios e malefícios
provenientes das inovações científicas e tecnológicas.
17-Compreende
a maneira como as ciências e as tecnologias foram produzidas ao longo da
história.
18-Reconhece
mudanças na alimentação em função dos materiais e processos empregados.
|
EIXO: COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES
ENTRE CIÊNCIA, SOCIEDADE, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE.
19-Conhece
a natureza da ciência entendendo como os conhecimentos são produzidos e suas
implicações para a humanidade e o meio ambiente.
20-Considera
como a ciência e a tecnologia afetam o bem estar, o desenvolvimento econômico
e o progresso das sociedades.
21-Reconhece
os limites da utilidade das ciências e das tecnologias para a promoção do bem
estar humano e para os impactos sobre o meio ambiente.
22-Participa
de situações em que os conceitos e procedimentos científicos, juntamente com
as reflexões sobre a natureza ética da ciência são mobilizados para
direcionar tomadas de posição acerca de situações sociais atuais e
relevantes.
23-Reconhece
materiais de uso cotidiano, identificando do que são feitos e como são
utilizados nas atividades humanas.
|
Stainless Steel Magnets - titanium arts
ResponderExcluirIroning the Stainless Steel Magnets (4-Pack). septcasino Made bsjeon.net in Germany. The Titanium Arts Stainless Steel Magnets are an ford fusion titanium alloy made https://deccasino.com/review/merit-casino/ of steel in stainless steel herzamanindir.com/